#
Donation

Relações Internacionais para compreender desafios sociais

Apoio
Criança segura globo em paisagem ensolarada e aberta

 

O projeto consiste em difundir o conhecimento sobre questões políticas, geográficas e das Relações Internacionais, bem como demonstrar de que maneira afetam a vida das pessoas. Os impactos são diversos passando pela economia, educação, saúde e alimentação.

 

Temáticas a serem abordadas durante o curso:

Estamos conectados uns com os outros seja de forma direta ou indireta. Pegamos o celular e, em instantes, um mundo de informações está diante de nós! É o poder da tecnologia impactando nossas vidas. Um fenômeno que acontece em outro continente reflete nos moradores da zona rural, aqui no Brasil.

Cada dia ficamos mais próximos e mais distantes ao mesmo tempo. A notícia é transmitida rapidamente e são diversos os conteúdos produzidos nessa era digital. Mas apesar de tanta informação percebemos que ainda existem muitas pessoas que não conhecem sobre questões fundamentais para a transformação social.

Vamos pensar em política: você sabe qual é o papel de cada um dos três poderes; Legislativo, Executivo e Judiciário? E se eu te perguntar qual é a função de cada representante desses poderes? Ainda que você responda corretamente, saberia dizer como fazer o Estado chegar as populações marginalizadas?

A mudança na sociedade passa pelo acesso à informação e para isso é preciso que as pessoas tenham consciência dos seus direitos e saber como lutar para que eles sejam respeitados. Pensando nisso, vamos abordar no curso de atualidades sobre política, integração regional, geografia e relações internacionais, mostrando como cada um desses temas influencia no nosso dia a dia.

Tópicos como os acordos que o Brasil faz parte e como isso nos atinge diretamente, com a eleição nos EUA interfere nas nossas vidas, o papel das parcerias entre municípios na inserção global, doenças provocadas por desastres ambientais, recursos naturais entre outros serão explorados, de forma bem didática para mostrar o quanto as nações estão conectadas.