#
Donation

Blog Post

A responsabilidade social vem ocupando cada vez mais espaço nas políticas das empresas e estas buscam assim por profissionais qualificados para execução de cargos neste ramo.

Responsabilidade social é a preocupação de organizações em possuir ações éticas e sustentáveis, exercendo medidas que visam diminuir as desigualdades sociais e preservação do meio ambiente.

A cada dia o consumidor se torna cada vez mais consciente, exigindo comprometimento com a responsabilidade social dos produtos oferecidos pelas marcas e produtos do mercado. Cada vez mais encontramos pessoas preocupadas com a procedência e ingredientes de um produto.

Clientes buscam por selos de cruelty-free, garantindo assim que o produto não originou-se de testes em animais.

Muitas vezes optam por uma marca vegan, onde o produto além de não ter sido testado em animais, também não possui quaisquer ingredientes de origem animal.

As pessoas preocupam-se cada vez mais com a sustentabilidade, verificando se a embalagem do produto comprado poderá ser reciclada antes de escolherem levá-lo para casa.

Sendo assim, as empresas possuem um grande papel na atuação de representatividade social na nossa sociedade e buscam implementar ações sociais em suas políticas públicas para que possam assim conquistar a fidelidade e interesse dos clientes em seus produtos.

As empresas precisam levar esta conduta de responsabilidade social inclusive dentro das próprias empresas e seus funcionários. Quanto melhor o ambiente de trabalho, melhor será o rendimento de todos os colaboradores.

É preciso incentivar a conscientização da responsabilidade social e sustentável a todos que ali se encontram, colaboradores, consumidores, fornecedores, investidores e todos os envolvidos.

As empresas estão buscando profissionais qualificados para execução de cargos em responsabilidade social, um profissional capaz de gerir, elaborar e implementar projetos sociais que visam a contribuição com a sociedade. Um profissional qualificado em mediar os impactos destes projetos e monitorar o desenvolvimento dos mesmos.

Outros exemplos que um profissional de responsabilidade social pode executar dentro de empresas e organizações não governamentais (ONG), é o planejamento estratégico do programa de voluntariado e avaliação de resultados dentro de uma ONG, assim como a implementação de projetos sociais dentro das organizações.

O terceiro setor é um ótimo meio para concretização de projetos sociais, um caminho de acesso às comunidades mais vulneráveis. As ONG possuem missão e valores voltados a complementar as falhas do Estado em questões sociais e de vulnerabilidade. As empresas utilizam-se de marketing para apoio às causas sociais das ONGs, buscando apoio de doadores e apoiadores a estas causas, ou doando parte de seus lucros a estes projetos.

A responsabilidade social é essencial em nossa sociedade, para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa; e as empresas possuem um grande papel na execução e implementação disso.

Vamos contribuir com a melhora da sociedade em que vivemos, seja voluntariando, doando, se engajando em projetos sociais ou se capacitando para exercer cargos de responsabilidade social, cuja funções são de extrema importância nas empresas.

Autor

Ana Rubia Juraszek
Comments
Ligia 27 de junho de 2021

Justiça social combina com voluntariado. E este é um dos objetivos que minha sobrinha, Ana Rúbia Juraszeck, tem buscado em sua vida acadêmica e profissional. Parabéns e que esta ideia se propague mundo afora!

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Muito obrigada!!

MARIA DE LOURDES MELLO 27 de junho de 2021

Não vejo qualquer reclamação sobre o uso de agrotóxicos nos produtos e não acredito nos produtos orgânicos. Só são mais caros, porém, não confio neles.
É mais fácil reclamar de produtos industrializados.

Wanda 27 de junho de 2021

Muito bem Aninha!

Gustavo 27 de junho de 2021

Ser voluntário é doar a nossa maior riqueza, o tempo. As empresas estão cada vez mais valorizando profissionais que dedicam o seu tempo em trabalhos voluntários. Parabéns pelo texto!!

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Obrigada, estou feliz que gostou do texto e do conteúdo!

RITA DE CASSIA MELLO JURASZEK DA SILVA 27 de junho de 2021

A humanidade está evoluindo e se conscientizando de que cada um é responsável por conservar o meio ambiente e ajudar os menos favorecidos no processo de subsistência e evolução. Entretanto, ainda há muito o que se fazer. É através da união de esforços que faremos um mundo melhor com respeito a natureza e menos desigualdades. Parabéns pela iniciativa e sucesso neste projeto.

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Muito obrigada!! Juntos somos mais fortes!

Dyane Dias 28 de junho de 2021

A autora apresenta neste artigo a conscientização do melhor modo de viver do indivíduo concomitante à sua relação com o ambiente em que vive.

Quão grande valia o mérito da carreira internacionalista vocacionada a formar e educar a sociedade a um modus operandi aonde o bem comum de toda a sociedade favorece/proporciona o bem individual.

Sou formada em comunicação com especialização em Publicidade e desde 2014 atuo em home office.

Rebecca Mello Juraszek 29 de junho de 2021

As questões sociais e a proteção ao meio ambiente estão diretamente ligadas à nossa evolução. Países com governos sem esses objetivos estão fadados ao fracasso e aumento da pobreza. Importante que cada um faça a sua parte, tanto as pessoas quanto as empresas e sobretudo o governo.
Parabéns pelo projeto.

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Muito obrigada! Estamos buscando por isso! Vamos mudar esse nosso Brasil.

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Obrigada pelo comentário!

Vanessa Oliveira 1 de julho de 2021

A Ana Rubia deixa claro seu desejo em construir pontes de sabedoria e motivação em todos, o que também acredito porque ajudar é bom, traz a paz para quem precisa e para quem auxilia, ajuda. Isto pois, como disse Steve Jobs, “ as pessoas que estão suficientemente loucas para acreditar que podem mudar o mundo, são aquelas que conseguem “.

Ana Rubia Juraszek 2 de julho de 2021

Muito obrigada pelas palavras!! Estou feliz que gostou do conteúdo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Similar Posts

Teste Post Bruna

sdfsd sdfsd sdf sdfsdf teste teste A vida é bela… Desconhecido

“Humanidade: a ausência dela e os direitos humanos” para explorar esse jogo de sentidos.

Com a globalização, o tema Direitos Humanos tornou-se parte do cotidiano das pessoas. Dessa forma, cada vez mais as pe

Relações Internacionais: uma introdução ao tema

Ao falarmos de Relações Internacionais em meados de 2019, a maioria das pessoas não saberiam dizer muito sobre o assu

Bottom Image